segunda-feira, 1 de junho de 2009

CAMILO CASTELO BRANCO


(...) Criador invulgar, viveu , meditou, amou e escreveu com uma intensidade desmedida. Haverá destino mais deslumbrante do que o deste homem de excepção, influenciado pela experiência da sua existência, legando-nos uma Obra fascinante com uma dimensão profundamente encantatória?

(...) Camilo foi uma personagem fascinante e a familiaridade com que este génio da escrita entusiasma a alma, delicia os olhos e comunica intimamente com todos os sentidos. A sua escrita inconfundível, rigorosa e brilhante, incessantemente mágica, impressionante na sua lucidez e o seu privilegiado talento literário deram-lhe uma qualidade excepcional na ficção, crítica literária, jornalismo, investigação histórica, poesia, drama, folhetim, sátira política, estudos genealógicos, traduções, estudos bibliográficos, polémica, correspondência epistolar, etc.

(...) Entregou-se inteiramente, pertenceu à mais antiga associação de homens do mundo, a continuidade não é concebível sem a tradição e é ela que permite preservar a sua identidade.


(do livro) - TRÊS RIOS ABRAÇAM O CORAÇÃO
Capa - ESPIGA PINTO



Sem comentários:

Enviar um comentário