quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AMÉRICO LISBOA AZEVEDO

O TESOURO OCULTO

Jeremias era um velho agricultor que amanhava a terra com grande amor e empenho.
Amava muito a família e sobretudo os dois filhos, a quem havia transmitido os valores mais importantes e as verdades essenciais que devem orientar a vida de qualquer ser humano.
No entanto, e apesar dos seus extremosos e velados esforços para os bem educar, eles, além de o não ajudarem, gastavam as horas do dia e da noite em estroinices e grandes farras.
Jeremias trabalhou anos e anos a fio, até que uma vez adoeceu gravemente.
Palpitando que a vida lhe escapava rapidamente, pouco antes de morrer, chamou os filhos e disse-lhes:
- André e Pedro, há muito tempo escondi num dos nossos campos um tesouro valioso, mas agora já não me lembro onde. Devido à minha cada vez maior debilidade pressinto que me vou finar em breve e não quero partir sem que vos confiasse este segredo.
As suas últimas palavras levaram os filhos a cavarem a propriedade durante horas, dias e semanas. Mas todas as diligências lhes pareciam em vão. Não havia indícios do tesouro. (. . .)
AMÉRICO LISBOA AZEVEDO - HISTÓRIAS DA AVÓ
Prefácio - JÚLIA SERRA
Capa - ESPIGA PINTO
NOVIDADE

1 comentário:

  1. O Américo é meu melhor amigo, apesar de moramos bem longe, acompanho sua brilhante carreira de escritor, parabéns amigo por nos presentear com mais um belo livro. Abraço da sempre amiga Becas (Joinville/SC/Brasil)

    ResponderEliminar