segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Depois do AMOR





                                                                              Texto de
                                                                Pedro Teixeira da Mota


Estes poemas belos e profundos da Manuela Morais testemunham a sua travessia dos píncaros e abismos do amor e da dor, que constituem em grande medida a vida humana regida por ciclos e marés e que nos cabe atravessar com amor e estoicismo, simplicidade e criatividade, consciência e esperança.
Os sentimentos mais humanos perpassam sentidamente por estas páginas, vividos em estado sofridos nas paisagens e ambientes iluminados pelo olhar amoroso e pela sensibilidade da Unidade que os Seres que amam desfrutam e aprofundam.
Não foi em vão que a Manuela partilhou anos de Vida com duas almas cultoras da beleza e da arte e que no amor souberam realizar epifânias perenes e substanciais e que nos comovem, nos encantam, nos impulsionam a sabermos perseverar na tradição tão portuguesa dos Fiéis do Amor.
Todos temos de deixar partir almas queridas até por fim sermos nós também a sairmos desta margem do grande rio da Vida Cósmica e a entramos pelas dimensões insuspeitadas que os Seres que se amam, na contemplação das estrelas e do olhar, por vezes intuem e comungam.
Não foi pois em vão que a Manuela foi bordando na tessitura da sua alma as Palavras ardentes da Poesia e do Amor e que certamente a fazem hoje viver com esperança e um dia em certeza, na comunhão perene dos Seres que se amam.
Possa então o Amor Divino arder e irradiar mais em nós, face a um mundo ainda tão dilacerado pelo egoísmo e o imperialismo, e que tanto necessita da poesia e do amor que as almas poéticas, sacerdotisas e amantes desabrocham em litanias e ais, bordados no coração e nos livros, irradiados nos gestos e modos de vida que harmonizam a Terra e nos inspiram no culto Fiel do Amor e do Bem…

Texto de Pedro Teixeira da Mota
Livro - Depois do AMOR
Manuela Morais





Sem comentários:

Enviar um comentário