quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FERNÃO DE MAGALHÃES GONÇALVES

CARTA A MIGUEL TORGA

Murça, 1 de Janeiro de 1979

Senhor Doutor

Balançada num esboço que venho fazendo crescer desde Lisboa, esta carta estava capaz de se alargar por umas três ou quatro folhas. Era muita "prosa". Vejamos como sei aproveitar o meu papel e o seu tempo.
Como terá sabido, eu deveria fazer viagem no carro do P.Valentim. Eu deixara-o perplexo, na noite anterior, com a história de uma faca que dois "lapantins" me haviam apontado ao peito. Ele deixara-me na Avenida cheio de conselhos e de cuidados. Ficou combinado que, às 9 horas do dia 27, eu telefonaria ao Sr.Doutor para a Avenida das Descobertas. Não telefonei. Mas não, não houve sangue. O telefone do Dr.Idálio é que estava irremediavelmente avariado. Disquei para lá quase durante uma hora. Nada. As empregadas do Consultório esgotaram rapidamente a amabilidade a informar-me que as avarias do telefone do Dr.Idálio eram muito frequentes. (...)
ALGUMAS CARTAS - FERNÃO DE MAGALHÃES GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário