domingo, 8 de dezembro de 2013

55 ORAÇÕES MARIANAS


Texto da contracapa
 
Para mim, a Oração é sobretudo uma conversa particular com Cristo, a Virgem Maria e alguns Santos, de preferência da minha Família.
No entanto, Nossa Senhora tem certamente bons motivos para insistir noutro tipo de orações, em particular o terço. Ela certamente saberá melhor do que nós a sua importância, nesta e noutras matérias . . .
O próprio Cristo, bem como a Sua Igreja, também recomendou vários modelos de Oração e, por isso, quem acredita Nele tem que seguir as suas recomendações!

Dom Duarte de Bragança
 
 
Prefácio
 
1  Cinquenta e cinco lindíssimas orações.
Testemunho da Fé, particularmente eloquente numa Pátria abençoada, há séculos, pela protecção de Nossa Senhora da Conceição e, vai para um século, pela mediação de Nossa Senhora de Fátima.
 
2  Orar pode ser louvar, meditar, agradecer, pedir, encomendar, implorar, venerar ou, acima de tudo isto, servir os outros, nas mais comezinhas tarefas do quotidiano. Pessoal, familiar, profissional, social.
Também pode ser criar, esculpir, pintar, escrever, em prosa ou em verso. ( . . .)
 
Marcelo Rebelo de Sousa
 
Prólogo
 
O Livro 55 Orações Marianas é um acto identificador das Tradições Espirituais, uma abertura de Luz, uma fascinante e imperativa forma de comunicar com Nossa Senhora, a nossa Mãe Divina.
O Ser Humano, desde que tomou consciência de si, e em todas as culturas, voltou-se para o Céu para rezar, para agradecer, para pedir ou maravilhar-se com o firmamento cravejado de estrelas, com a Lua e com o Sol.
Dizer uma Oração convictamente, fazer um pedido de joelhos, cantar ou levantar as mãos ao Céu é, sem dúvida, um acto religioso dirigido às Forças Celestes para intercederem a nosso favor. (. . .)
 
Manuela Morais
 

Sem comentários:

Enviar um comentário