quinta-feira, 29 de junho de 2017

São PEDRO





São Pedro e São Paulo, pilares da Igreja

Hoje celebramos os apóstolos Pedro e Paulo e também o Dia do Papa, porque ele é o Sucessor de Pedro.
Hoje, o Papa Francisco é Pedro para nós, na Igreja. É bom podermos proclamar, celebrar, numa só festa, estes dois apóstolos admiráveis!
Nós conhecemos bem Pedro, porque os Evangelhos narram como este discípulo foi querido pelo Senhor, como ele foi próximo de Jesus. O Evangelho de hoje aponta como Jesus confiou ao apóstolo a Sua Igreja: “Porque tu és Pedro e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja e as portas do inferno nada poderão contra Ela”.
Já nos diziam os Padres da Igreja: “Onde está Pedro aí está a Igreja de Cristo”. Olhamos, hoje, para a Igreja que tem o seu Papa, número 266. Ao longo de 2 mil anos, ela balançou, foi e continua a ser sacudida, perseguida, mas está firme e forte por causa da proclamação de fé do apóstolo Pedro, que disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Proclamemos esta mesma fé e olhemos para Pedro na certeza de que estamos no caminho do Senhor.
Paulo foi ardoroso na pregação do Evangelho, converteu-se depois, foi de perseguidor a perseguido por causa do amor de Cristo, e o Evangelho chegou às nações graças a Paulo.
Nós olhamos, então, para o carisma; olhamos para toda a pregação que Paulo fez, na fé, e dizemos que a Igreja precisa da unidade na figura de Pedro. Ela precisa ser missionária.
Que o Senhor nos ensine a olharmos para estes dois apóstolos e termos neles os nossos referenciais de fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário