sábado, 13 de maio de 2017

Hoje, dia 13 de Maio





 3 horas)
para
images agora
HOJE, dia 13 de Maio, completam-se 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, em Fátima,
QUE HOJE SERÃO CANONIZADOS PELO PAPA FRANCISCO.


A Mensagem de Fátima e a penitência
Por que é que a Virgem Maria, na Mensagem de Fátima, insiste tanto em falar de penitência e de mudança de vida,  aos seus filhos.
A última parte da “Mensagem de Fátima”, chamada de “Terceiro Segredo”, mostra a visão de um Anjo, que diz: “Penitência, penitência, penitência!” E, com a espada da ira divina, do castigo divino, este Anjo volta-se para a Terra. Mas, Nossa Senhora, com o seu resplendor, impede que o castigo chegue a nós.

Por que é que Nossa Senhora veio pedir a penitência e a conversão?
Penitência quer dizer mudança de atitude, mudança do nosso coração. “Se vos converterdes…”Esta é a condição colocada por Nossa Senhora: “Se mudarem de vida, se fizerem penitência, não acontecerá o castigo, não virá o castigo”. Esta promessa é condicional.
Foi há um século que Nossa Senhora apareceu em Fátima e toda a gente fica preocupada em saber qual é o “segredo” que ela contou, que previsão ela fez a respeito do mundo e que castigos cairão sobre nós. No entanto, o que nos interessa saber que castigos cairão sobre nós, se a Mensagem dele não é para trazer castigos, mas para trazer mudança de vida e penitência? O castigo é condicional. Ela não veio para prever o futuro, como uma cartomante. Ela não veio ao mundo como alguém que, olhando para uma bola de cristal, diz o que acontecerá inexorável e irremediavelmente, sem conserto, com a humanidade.
A Virgem Maria veio para dizer aos seus filhos: “Se tomares desse veneno, tu morrerás”. E o que faz a humanidade? Em vez de se afastar do veneno, fazer penitência e mudar de vida, a humanidade procura todo o tipo de prazeres.
O que somos nós? Surdos? Será que a maldade nos cegou o coração definitivamente? Nossa Senhora não veio prever o futuro. Ela veio dizer que os seus filhos se esqueceram dela e que não fazem penitência.
Em Fátima, Nossa Senhora apareceu durante uma guerra: a primeira grande Guerra Mundial. Na verdade, a guerra é única. A Segunda Guerra Mundial é um desdobramento da primeira. A própria Virgem Maria diz isto nas aparições: Se não fizerem penitência, virá uma segunda guerra, ainda pior. E ela diz que esta guerra acontecia por causa da maldade dos corações, da falta de conversão, da falta de penitência. Nossa Senhora disse claramente que as guerras que aconteceram durante o século XX, que findou e que boa parte de nós vivemos, são consequência dos nossos pecados.
Façamos penitência, penitência, penitência! A Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados, com a Comunhão, a Confissão, o Terço e os 15 minutos de meditação dos mistérios de Cristo têm essa finalidade: fazermos penitência e mudarmos de vida.

Os pecados que mais levam para o inferno
Mas porquê fazermos penitência? Qual é o pecado de que nós mais precisamos de nos arrepender? Existem vários, porém salientamos um, que Nossa Senhora, na sua bondade de Mãe, disse claramente à Jacinta, que será canonizada hoje: “A maior parte das pessoas que se condena ao inferno, são condenadas pelos pecados de impureza”.

Vivamos o AMOR em toda a sua plenitude!

Peçamos a Deus que nos dê a pureza da Virgem Maria, nos dê a pureza da Jacinta e do Francisco, santos, desde hoje.
E que, se não podemos agradar a Deus na inocência, possamos fazê-lo na penitência.




Sem comentários:

Enviar um comentário