Olá, Passando para agradecer sua visita no meu blog e por segui-lo também.Já estou a te seguir,tenha uma linda semana. Abraços. http://wwwavivarcel.blogspot.com/
Muito interessante seu blog,ja estou seguindo para acompanhar as novidades. Me faça uma visitinha e se gostar siga também http://atelieencantodebonecas.blogspot.com.br/
QUANDO CHOVE, a paisagem recolhe-se dentro de nós. Direi que a poesia é um brilho que fica das coisas, se elas já não estão nos olhos.
JÁ QUE nos dá para falarmos de poesia, não te parece que ela é o espírito, o espírito das pala- vras, à janela que tu me vais abrindo? Ainda bem que começou a chover.
A TARTARUGA é um projecto cultural e humanista, divulga e enobrece a língua e a cultura portuguesas.
Para Platão, a inspiração poética está ligada ao entusiasmo e à posse do sentido do divino.
Para Aristóteles, a poesia, qualquer que seja o seu objecto, heróica ou satírica, e a sua forma, dramática, lírica ou épica pertence às artes de imitação. Enraizada na natureza, a poesia é o lugar de uma verdade mais filosófica e universal do que a simples exactidão histórica.
Porque a história da nossa literatura o impõe e o seu objectivo final é levar aos leitores o registo escrito do pensamento e criatividade que brotam de fontes inesgotáveis aqui estamos, cada vez mais, mostrando a nossa língua no seu melhor e demonstrando que é uma língua viva comunicante, bela e com uma identidade inquestionável.
A essência da escrita é deliciar os leitores e os autores depois da execução lírica, captando cada instante com emoções e atraídos pela maravilhosa interpretação de palavras e imagens representadas e delineadas em cada página do livro.
Olá,
ResponderEliminarPassando para agradecer sua visita no meu blog e por segui-lo também.Já estou a te seguir,tenha uma linda semana.
Abraços.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/
Muito interessante seu blog,ja estou seguindo para acompanhar as novidades. Me faça uma visitinha e se gostar siga também
ResponderEliminarhttp://atelieencantodebonecas.blogspot.com.br/
QUANDO CHOVE, a paisagem
ResponderEliminarrecolhe-se dentro de nós.
Direi que a poesia é um brilho
que fica das coisas,
se elas já não estão nos olhos.
JÁ QUE nos dá para falarmos de poesia, não te
parece que ela é o espírito, o espírito das pala-
vras, à janela que tu me vais abrindo? Ainda bem
que começou a chover.
In O Rio Que Perdeu as Margens